Filtro de Névoa | CH 3023

Equipamento que permite a exaustão do óleo e fumaça provenientes do processo de usinagem, separando e reciclando os fluídos dispersos no ar.
Com esse sistema a névoa (água/óleo/partículas sólidas) é centrifugada em alta rotação e separada por sistema de mantas em poliéster.

Processo de Filtragem

Segundo a normalização da NR12 e NR15, a quantidade de Névoa no ar onde são geradas por Máquinas Operatrizes, não podem ultrapassar 5mg/m².
O contato da Névoa com o Corpo Humano é extremamente insalubre, perigosos e maléficos principalmente nos órgãos respiratórios, além de causar sérios problemas Eletroeletrônicos nas Máquinas CNC, devido ao acúmulo de Névoa e umidade que pairam no ar, com isto contaminando todo o local, como piso, no forro, nas luminárias e equipamentos.
Nossos Filtros de Névoa são indicados para retirada da névoa gerada em Máquinas de Usinagem em Torneamento, Fresamento furação, Retificação e Serras, provenientes de Tornos, Centros de Usinagem Vertical e Horizontal, Retificadoras, Lavadoras de peças, Eletroerosão, Máquinas Especiais e Injetoras. Retirando nas áreas de usinagem destas Máquinas até 97% e, com isto, mantendo a segurança de operadores e Sustentabilidade Fabril no Local.
Em alguns casos, um Filtro pode atender até duas máquinas, dependendo o tipo de equipamento e óleo usado na usinagem.
A névoa é sugada por nossos Filtros e é retirada da área de Usinagem através de um tubo Extrator de Sucção indo para dentro do Coletor, onde se gera um processo de Centrifugação pelo tambor (cesto) em alta rotação separando o óleo do ar e da água, através de mantas (espumas) de poliéster, sendo separado o ar seco, o óleo retorna para a máquina.

Dados Técnicos

Motor
3,0cv - 2 pólos - 60hz  - 220/380v
 
Rotação:
3425 RPM
 
Nível de Ruído:
72 a 75db
 
Vazão:
2200 a 2600m³/hora
 
Dimensões:
Altura com motor: 700mm
Diâmetro: 450mm
 
Entrada do tubo sanfonado: 150mm
 
Sugerimos uma manutenção semestral para inspecionar o estado das mantas filtrantes, dos abafadores e coxins antivibratório.
O ponto de extração da névoa nas máquinas carenadas sempre deve ser o mais distante possível da geração da névoa de óleo.

Estudo de Caso

Em breve!